Viu que eu consigo!!!

2 de mai. de 2010

Terceira Semana de Estágio

Nesta terceira semana de estágio o que mais tenho refletido é sobre como o blog, uma arquitetura pedagógica, desperta o interesse dos alunos ao ato de aprender, de maneira natural. Estamos pesquisando os animais selvagens e os mamíferos. Os alunos já sabem acessar as imagens na internet e fazer postagens no blog da turma, em um movimento de aprendizado entre alunos que envolve os atos de auxílio e cooperação, no qual, apenas aproximadamente dez alunos eu ensinei, em um rol de trinta crianças da minha turma de sala de aula, que já relacionam-se com a ferramenta tecnológica do blog.
A assimilação do conhecimento novo continua me surpreendendo pela rapidez com que acontece. Na troca e na interação dos grupos, no uso da nova tecnologia , os alunos vão aprendendo sem apresentar dificuldades, pelo contrario tudo parece muito mais fácil de se entender e compreender.
Observei como está sendo importante o trabalho na sala de recursos, ambiente oportunizado pela a escola, com o material dourado, pois meus alunos se encontram no estágio operatório, segundo Piaget. Os avanços nas noções de transporte e reserva de unidades e dezenas são fundamentais para que o aluno consiga fazer a abstração dos cálculos de soma e subtração que estamos trabalhando.


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial