Viu que eu consigo!!!

8 de nov. de 2009

Pedagogia de Projetos



O trabalho com projetos, acredito ser muito positivo, pois é uma forma de organização dos diferentes recursos que utilizaremos para desenvolver o processo de aprendizagem com nossos alunos.


Aspéctos positivos e desafiadores da Pedagogia de Projetos, texto de Hernández & Monteserrat (1998):



Diferenças e semelhanças da pedagogia de projetos na educação Infantil e nas séries iniciais:
As crianças menores dependem mais da ação do professor, o que torna-se um diferencial na deteminação do que se poderia chamar de retorno, ou resultado do trabalho, pois os alunos ainda estão aprendendo a direcionarem suas pré-disposições em direção ao foco do aprendizado construído por eles junto ao mesmo professor. Os educadores têm que criar possibilidades criativas de integração e interação das crianças mais novas. Já as crianças da Séries Iniciais avançam para a ampliação do conhecimento amplificando a variedade das problematizações recebidas por elas e construindo e desconstruindo o que o professor propõe com uma maior impulsividade que a leva a descoberta de sua autonomia e protagonismo de ação junto ao projeto.

Marcadores:

1 Comentários:

Às 5:46 AM , Blogger Colégio Érico Veríssimo disse...

Olá Andreia!
Diante do importante recorte que fizeste sobre o texto lido, seria legal se tu pudesse desenvolver com tuas palavras reflexões a respeito deste, o que achas?
Abraços,
Vanessa

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial