Pedagogia de Projetos
O trabalho com projetos, acredito ser muito positivo, pois é uma forma de organização dos diferentes recursos que utilizaremos para desenvolver o processo de aprendizagem com nossos alunos.
Aspéctos positivos e desafiadores da Pedagogia de Projetos, texto de Hernández & Monteserrat (1998):
Diferenças e semelhanças da pedagogia de projetos na educação Infantil e nas séries iniciais:
As crianças menores dependem mais da ação do professor, o que torna-se um diferencial na deteminação do que se poderia chamar de retorno, ou resultado do trabalho, pois os alunos ainda estão aprendendo a direcionarem suas pré-disposições em direção ao foco do aprendizado construído por eles junto ao mesmo professor. Os educadores têm que criar possibilidades criativas de integração e interação das crianças mais novas. Já as crianças da Séries Iniciais avançam para a ampliação do conhecimento amplificando a variedade das problematizações recebidas por elas e construindo e desconstruindo o que o professor propõe com uma maior impulsividade que a leva a descoberta de sua autonomia e protagonismo de ação junto ao projeto.
Marcadores: Didática/ Pedagogia de Projetos
1 Comentários:
Olá Andreia!
Diante do importante recorte que fizeste sobre o texto lido, seria legal se tu pudesse desenvolver com tuas palavras reflexões a respeito deste, o que achas?
Abraços,
Vanessa
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial