Viu que eu consigo!!!

21 de abr. de 2010

Segunda Semana de Estágio

Na prática do estágio consigo constatar o quanto podemos facilitar o processo de aprendizagem de nossos alunos utilizando recursos que despertam-lhes o interesse.
Meus alunos estão encantados com as produções que estamos fazendo e postando no blog da turma. Mesmo com a pouca quantidade de computadores (apenas 5 para 29 alunos), fica muito claro os avanços na aprendizagem das crianças. Eles pesquisam, organizam a escrita para a postagem, pesquisam imagens, postam imagens, criam regras desenvolvendo a colaboração e a criatividade. Minha reflexão sobre a utilização deste novo recurso, arquitetura pedagógica, na minha prática, é o quanto podemos tornar nossas aulas mais significativas e produtivas tanto para o aluno como para o professor.
Também percebi que as postagens no blog da turma saem no meu nome, pois uso o meu email para acessar o blog (acordo feito com a direção da escola, combinamos que eu teria um controle das postagens, pois as recomendações da CRE são de que não se utilizem blogs nas escolas). Devido ao acordo na escola nosso blog não é colaborativo, pois acredito que nessa modalidade seria melhor explorado no nosso trabalho.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial