Sexta Semana de Estágio
No mesmo dia da visita do professor, já conversei com diretora sobre o conserto dos computadores. Ela explicou-me que está esperando uma verba federal, que chegará não se sabe quando. Enquanto isso coloco oito alunos, para estudarem, em cada computador do laboratório de informática da escola. Pensei na qualidade de um trabalho desenvolvido nestas condições. Conversei com meus alunos decidida a parar com o trabalho na sala de informática. Expliquei que não havia condições de continuarmos assim na sala de informática por estarmos com muito poucos computadores funcionando. Mas fiquei surpresa com o grau de argumentação que meus pequenos alunos tiveram para reivindicar o direito de continuarem desenvolvendo o trabalho na sala de informática. Disseram que deveríamos continuar com o trabalho, pois nem sempre todos os alunos da turma vem à aula e que ainda faltavam animais a serem pesquisados, por esses motivos, segundo meus alunos, não poderíamos parar com o trabalho. Então, por meus alunos, voltei a conversar com a diretora da escola e sugeri meu plano “B”: MEUS ALUNOS PRECISAM E QUEREM CONTINUAR PESQUISANDO NA INTERNET, expliquei que já havia conversado com a colega Ana, que está com uma estagiária em sua turma, sobre a possibilidade de Ana atender a metade da minha turma na sala de aula enquanto vou com a outra metade para o laboratório de informática. A colega e a diretora concordaram. Então continuamos juntos, com trabalhos em nossa sala de aula e no laboratório de informática.
Marcadores: P
1 Comentários:
Olá, Andréia
Que bom saber que teus alunos estão defendendo seu direito ao uso do L.I. e que conseguiste ouvi-los.
É inaceitável esta lentidão na manutenção e instalação dos computadores. Esta empresa, se prestasse serviços a uma escola particular, teria sido demitida há muito, mas o que não podemos fazer é desistir. Liga, liga e liga pedindo o conserto, protocola os chamados. Quem sabe, desta forma, vocês conseguem ter dados para pressionar maior atenção às escolas.
Que bom que o prof. Nestor te provocou e que teus aluninhos te ajudaram a pensar numa alternativa que possibilita a continuidade dos trabalhos, apesar da precariedade.
Abra@os, Iris
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial