Viu que eu consigo!!!

15 de out. de 2009

Nosso dia!


Colega Renato, com alunos da E.M.E.F.V. Cléo dos Santos, que também fez parte da nossa caminhada como tutor do Pead Gravataí.

Cada vez sinto mais prazer em desenvolver esta profissão, ou vocação.
Trabalho na escola municipal Vereador Cléo dos Santos, situada em uma comunidade pequena, com uma área rural com moradores, em sua maioria, de baixa renda.
Minha residência é bem próximo da escola.
Neste nosso dia quero deixar aqui um momento de emoção que senti nesta semana do dia do professor.
Na terça-feira (13/12) fui até a sala de vídeo (onde também se encontram os computadores para o laboratório de informática) à procura de minha colega Lidiane. Como a comunicação administrativa não está muito boa na escola, não sabia que neste dia era a primeira aula de informática.
Entrei na sala e para minha surpresa haviam doze alunos, em duplas, nos seis computadores do laboratório. Fiquei muito emocionada ao presenciar o interesse e envolvimento das crianças. Era muito bonito, havia uma atmosfera muito boa naquele ambiente. Os alunos, do terceiro ano, estavam muito concentrados.
Observei dois meninos, ambos com idade de nove anos, chinelinhos de dedo bem batidos nos pés, tentando descobrirem e utilizarem as tecnologias que o recurso da computação proporciona para a escola agora.
Fiquei alguns minutos observando-os com muita alegria. Meu presente maior do dia do professor foi ver o olhar daqueles alunos, crianças da minha comunidade, em contato com a tecnologia que chega ao sistema educacional de nossa cidade e perceber que apesar de todo um movimento midiático que faz com que pensemos que todo mundo tem acesso, senti que aquelas crianças tinham uma carência de acesso a esse tipo de experiência em suas infâncias... ainda. Penso que exita muitos lugarejos assim ainda, não pensava que no bairro em que moro o encontro com aquela comunidade me desse uma visão tão intrigante que manifesta a sede de querer saber que a criança pode ter com essas ferramentas tecnológicas.

Marcadores:

2 Comentários:

Às 10:08 AM , Blogger Beatriz disse...

Realmente, que presente!! Ganhastes o teu dia!! E o que estás planejando fazer com os teus alunos, agora que o laboratório está a tua espera? Começa a pensar que logo já vais ter que testaralguma ação bem inovadora, que deixe os teus olhos e os da gurizada brilhando de satisfação de fazer algo NOVO!!
Andreia querida, precisas de mais postagens!! Pena que a tua qualidade se manifeste e seja tão pouco socializada. Um abração
Bea

 
Às 11:17 AM , Blogger Simone disse...

Olá Andreia!
Aproveitei o feriado e dei uma passada por aqui. Deves estar cheia de planos para trabalhar no laboratório com teus alunos. Já experimentaste algo?
Estamos começando o mês de novembro, nos aproximando do final do semestre, e tens apenas 5 postagens. Lembra que precisas fazer pelo menos uma postagem significativa por semana?
Um abraço, Simone - Tutora sede

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial