Viu que eu consigo!!!

27 de set. de 2009

Senso comum, conhecimento prévio, conhecimento científico


Na atividade do Seminário Integrador sobre conhecimento prévio e investigação científica consegui entender que temos uma facilidade de criar critérios ligados ao conhecimento prévio, aquilo que já temos a mão, aquilo que já vivenciamos. O planejamento, em nossas escolas necessita ultrapassar esta barreira do conhecimento prévio, pois só assim nossa prática cotidiana poderá produzir o conhecimento científico.
Cito minha contribuição noi forum "Atividades Disparadoras":

"O exercício que vivenciamos sobre as mobílias não foi nada mais do que um símbolo de nossos desejos possíveis, como se a escola fosse aquela casa que mobiliamos. Nesse sentido é que conseguimos justificar e constatar objetivamente quando um discurso é bonito, mas uma prática é retrógrada, quando sentimos a balança da acomodação nos rodeando a própria prática, quando ouvimos uma mãe nos questionar, mesmo sem ter nossa formação intelectual, mas sua fala entra nos nossos arquivos e em nossas considerações. Peço desculpas por não ter colaborado até esse momento, mas sinto que tudo o que li antes de escrever essas linhas me ajudou a construir minhas conclusões sobre esse período de trabalho, o que agradeço muito a minhas colegas e professoras do PEAD. "

Marcadores:

1 Comentários:

Às 7:10 PM , Blogger Simone disse...

Olá Andreia!
Observo que aproveitaste este domingo chuvoso para atualizar teu blog! Lembra que, semanalmente, tens que fazer uma postagem com qualidade no teu blog.
Desejo que tenhas uma ótima e produtiva semana.
Um abraço, Simone - Tutora sede

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial