Senso comum, conhecimento prévio, conhecimento científico
Na atividade do Seminário Integrador sobre conhecimento prévio e investigação científica consegui entender que temos uma facilidade de criar critérios ligados ao conhecimento prévio, aquilo que já temos a mão, aquilo que já vivenciamos. O planejamento, em nossas escolas necessita ultrapassar esta barreira do conhecimento prévio, pois só assim nossa prática cotidiana poderá produzir o conhecimento científico.
Cito minha contribuição noi forum "Atividades Disparadoras":
Cito minha contribuição noi forum "Atividades Disparadoras":
"O exercício que vivenciamos sobre as mobílias não foi nada mais do que um símbolo de nossos desejos possíveis, como se a escola fosse aquela casa que mobiliamos. Nesse sentido é que conseguimos justificar e constatar objetivamente quando um discurso é bonito, mas uma prática é retrógrada, quando sentimos a balança da acomodação nos rodeando a própria prática, quando ouvimos uma mãe nos questionar, mesmo sem ter nossa formação intelectual, mas sua fala entra nos nossos arquivos e em nossas considerações. Peço desculpas por não ter colaborado até esse momento, mas sinto que tudo o que li antes de escrever essas linhas me ajudou a construir minhas conclusões sobre esse período de trabalho, o que agradeço muito a minhas colegas e professoras do PEAD. "
Marcadores: conhecimentoprévio/conhecimentocientífico
1 Comentários:
Olá Andreia!
Observo que aproveitaste este domingo chuvoso para atualizar teu blog! Lembra que, semanalmente, tens que fazer uma postagem com qualidade no teu blog.
Desejo que tenhas uma ótima e produtiva semana.
Um abraço, Simone - Tutora sede
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial