Viu que eu consigo!!!

4 de mai. de 2009

Nessecidades Especiais na Realidade da Minha Escola

Dados da escola
Escola Municípal de Ensino Fundamental Vereador Cléo dos Santos, Localizada na rua Loureiro da Silva, número 554, na vila São Pedro, na cidade de Alvorada.
Diretora: Carmem Lúcia.
Vice-diretora: Henriqueta Beatriz.
A escola atende 498 anos, do primeiro ano à sexta série do ensino fundamental.
O quadro de docente é composto por 22 profissionais.

A constituição Federal e a LDB, asseguram a permanencia dos alunos na escola regurar, mas que aproveitamento, aprendizagem, avaliações estão tendo estes alunos?
Na minha escola, não contamos com nenhum professor especializado para educação especial. Atualmente não temos alunos com deficiencias físicas. Nosso prédio não há adaptações necessária para um possível atendimento de alunos com deficiências físicas.
A credito ser muito importante e necessária alguma formação para o professor que irá atender os educandos com necessidades especiais.
Penso de que forma eu iria contribuir para a alfabetização de um aluno cego, sem uma especialização ou conhecimento do código de Braille. Poderia contribuir em sua formação crítica, social, suas interações interpessoas, mas em algum momento é necessário uma especialização.
A formação dos professores, que deve ser oferecida pela matenedora é uma obrigação descrita na lei. A situação do professor na sala de aula atendendo um aluno com necessidades especiais, sem muitas vezes, ter conhecimento da própria doença que o educando apresenta, é de impotência. Não consegue ter avanços no processo de aprendizagem com seu aluno, por falta de apoio e recursos que a rede pública deveria oferecer.

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