Classificação e Seriação
Estou gostando muito das atividades de matemática. É interessante constatar a existência de conceitos teóricos de atividades que já realizávamos. Ficou muito claro que a interdisciplina de matemática com seriação e classificação nos traz teoria para fundamentar nossa prática. Já realizava, com meus alunos do segundo ano, atividades de classificação e seriação, mas não tinha o conhecimento da importância destes conceitos para o desenvolvimento da lógica matemática no processo de aprendizagem de meus alunos. Minhas aulas mudaram. Saí dos exercícios gráficos (folhas mimeografadas) e passei a realizar exercícios com materiais concretos. Os alunos contribuiram com tampinhas e, com base nas aulas de matemática do PEAD, realizamos atividades com tais materiais, oportunizando aos educandos experiências lógico-matemáticas.
Marcadores: matematica-classificação e seriação
1 Comentários:
Oi Andréia!
Onde estão as postagens deste mês do teu blog? Hoje já é dia 21 e ainda não publicaste nada. É importante que vás colocando evidencias de aprendizagem ao longo do semestre, elas vão ser úteis para teu portifólio!
Um abraço, Andréa – Tutora de S. Integrador.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial