ECS - 6 WEBER
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
PEDAGOGIA ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DISCIPLINA: ESCOLA, CULTURA E SOCIEDADE-A
NOME DO ALUNO: ANDRÉIA RODRIGUES DE ÁVILA
NÚMERO DA ATIVIDADE: 5
POLO: ALVORADA
Ser/Estar/Papéis
Dois alunos que brigam no recreio, agridem-se verbalmente devido a uma partida de futebol. Quando retornam a sala de aula, pouco tempo depois, fazem normalmente as atividades, conversando amigavelmente. Neste relato fica claro a ação afetiva, que segundo Weber, é ditada pela consciência ou humor do sujeito
Poder/Hierarquia
Analisando o trabalho da direção de minha escola, sob o ponto de vista da teoria Weberiana, percebo que muitas questões são impostas ao grupo de professores de forma arbitraria. Difícilmente levam em conta as sugestões dos colegas, ficando evidente a dominação tradicional.
1 Comentários:
Andréa, tua postagem está excelente, está bem explicativa e muito simples de ler.Parabéns.
Beijos, Kaká
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial