Viu que eu consigo!!!

16 de out. de 2006

Pesquisei dois blogs e foi muito interessante este trabalho. Penso que o blog é uma ferramenta importante que pode ser utilizada como um recurso pedagógico. O blog educativo oferece um trabalho de pesquisa, com as diversas informações que podem conter. Proporcionam aos participantes as possibilidades de produzirem textos e o pensamento crítico, pois neste instrumento podemos retomar e repensar os trabalhos.
Pesquisei o blog "Vamos blogar" http:fpce.ulfpcost/te3aula2003/blog/. Tem o objetivo de informar sobre blogs, explica o que é e conta a história dos blogs, onde foram criados, quem são os autores. Esse blog é bem informativo, penso que poderia ser mais atrativo, mais colorido. O conteúdo das mensagens é informativo e bem objetivo, no final são interessantes as opiniões sobre o uso dos blogs.
Minha segunda visita foi ao " Blog de Física" http://fisicaporquenão:zip.net/. Muito interessante, com diversas informações, muito atrativo. Li uma mensagem "Pentágono vigia e censura blogs de soldados no Iraque" ( no caso da guerra o inimigo pode ler com facilidade informações que podem ser importantes em um combate ). Vi uma mensagem sobre os planetas que esta muito boa com imagens , ótima para pesquisas de professores e alunos. Penso que esse blog é um espaço de interação entre os alunos, um bom recurso pedagógico.
Visitei também o blog "Acelera2005" foi muito interessante esta proposta onde os alunos publicam suas poesias e fazem um intercambio com escolas de outros Estados.

1 Comentários:

Às 10:13 AM , Blogger Beatriz disse...

Oi Andréia, que ótimo que já estás registrando todas as tuas produções aqui. Mas, lembra que o blog tem, tb, a função de registro das ações e reflexões acerca do processo de aprendizagem que estás começando a desenvolver aqui no curso. Por isso, te convido a postar mais sobre tuas reflexões, sucessos, dificuldades, trocas e reflexões para que possamos te apoiar. Um abração
Bea

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial