Viu que eu consigo!!!

7 de abr. de 2009

reunião pedago


Nesta semana meus estudos sobre a educação especial fizeram parte da minha prática na escola. Na reunião pedagógica de uma das escolas em que trabalho conversei com meus colegas sobre os alunos com necessidades especiais que atendemos na escola. Foi uma conversa muito interessante, pois, é comum a todos a falta de preparo e de materiais para trabalharmos com estes alunos. Foi colocado a posição das mães, que em sua maioria protegem muito os filhos e acabam matrapalhando o desenvolvimento do aluno.

Comentei sobre nossos estudos na educação especial no Pead e sobre o desenvolvimento do meu aluno autista.

No final uma colega deu seu depoimento, a favor das escolas especiais, pois, relatou que tem uma irmã com síndrome de Down e que seus avanços foram mais significativos na APAE, por ter mais recursos e trabalhar na individualidade e necessidade de cada aluno, do que na rede pública onde avalia que todos recebem o mesmo ensino com o mesmo método.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial