Viu que eu consigo!!!

1 de abr. de 2009

Aula Presencial Educação de Pessoas com Necessidades Especiais


Hoje tivemos nossa primeira aula da interdisciplina Educação de Pessoas com Necessidades Especiais.
Estou com muitas expectativas sobre esta interdisciplina, pois, os temas que serão abordados e discuitidos no forum despertam muito minha curiosidade. Terei a oportunidade de aprender e aplicar os conhecimentos sobre educação especial, pois, tenho um aluno com diagnóstico de autista. Não tenho nenhuma informação sobre autismo, e até o momento não me encontrava preparada para trabalhar com alunos com necessidades especiais.
Irei estudar sobre um tema que faz parte do meu cotidiano na escola, onde vivêncio as necessidades do aluno. Nesta interdisciplina poderei elaborar e planejar melhor meu atendimento ao aluno com necessidades especiais.

Marcadores:

4 Comentários:

Às 2:14 PM , Blogger Daiane Grassi disse...

Olá Andréia, que bom que estes estudos estão vindo ao encontro de tuas curiosidades e necessidades de aprendizagens! Não deixe de registrar aqui as relações entre teoria e prática efetiva, ok?! Abraço, Daiane.

 
Às 9:46 AM , Blogger Jurema disse...

OI Andréia como você aposto no que iremos adquirir de conhecimentos nessa interdisciplina.No meu wiki do dossiê tem dois sites ótimos que uma colega me deu o endereço,um está sugerido pela Revista Nova Escola vale a pena ver e ler o que tem lá,dá uma nova clareada,mesmo assim eu acho muito complicado inserir em sala de aula os portadores de necessidades especiais,pois tem alguns que não temos a minima condição por mais boa vontade que temos em acolher de fazer um bom trabalho pedagógico pela nossa falta de recursos dentro de nossas escola.Bjs amiga.

 
Às 8:22 PM , Blogger Luciene Sobotyk disse...

Oi Andréia!
veja só:você deveria ter sido preparada para receber este aluno autista.Como avalia o trabalho que realizas com ele?Achas que a escola te dá o suporte necessário???Não te angustia trabalhar sem um rumo?Eu questiono porque vivi a angústia de trabalhar com alunos especiais sem ter sido preparada para tal.Até hoje,nao sei se realmente fz a diferença em suas vidas!
Bom final de semana,Luciene

 
Às 2:07 PM , Blogger Simone disse...

Olá Andréia!! Vejo que estás com boas expectativas em relação a interdisciplina. Podes aproveitar este caso do aluno autista para o Dossiê de inclusão. Poder integrar a teoria vista na interdisciplina com a tua prática vai ser muito rico! Aproveita o forum para trocar idéias com os colegas e a equipe! Um abraço, Simone - Tutora sede EPNE

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial