Viu que eu consigo!!!

24 de ago. de 2008

Olá colegas.

Realizei a atividade( texto coletivo sobre a vida adulta) de Psicologia da vida adulta com muito prazer. Acredito que essa interdisciplina será muito interessante, pois trata diretamente do comportamento humano.
Tenho bastante curiosidade e interesse em saber como aprende aluno adulto.
Lendo os trabalhos das colegas, no texto coletivo da interdisciplina Psicologia da vida adulta, encontrei um pensamento de Paulo Freire, no trabalho da Izolete.

Paulo freire, em "Pedagogia do Oprimido" afirma "Ninguém educa ninguém, nem ninguém aprende sozinho, nós homens aprendemos através do mundo"

Marcadores:

2 Comentários:

Às 5:00 AM , Blogger Daiane Grassi disse...

Olá Andréia é muito bom entrar em teu blog e ver que estás realizando teus registros de reflexões a partir do que está sendo trabalhado no PEAD! Este semestre trabalharemos mais de perto, pois acompanharei o grupo A - J, ok?! ;-) Pois bem, Andréia, quando a questão do tempo, o bom mesmo, para tua vida profissional e pessoal é saber dosar os momentos e aproveitá-los como se fossem únicos, não fazendo as coisas apenas por fazer ou para completar uma etapa! Curta os poucos momentos que tens com a tua filhota ao máximo! Aproveite os desafios do PEAD já como oportunidades para serem implantadas lá na tua sala de aula!!! Certo?! Ah, e ter uma agenda de prioridades também é uma ótima estratégia!!! Bem querida, também estou com um desafio lá em meu blog que, conto com o teu auxílio, quando puderes dar uma passadinha por lá... OK?! Um abração e um ótimo final de semana! Daiane.

 
Às 4:31 PM , Blogger Jurema disse...

OI Andréia também tenho como voc~e uma curiosidade em saber como o adulto aprende a lidar com o mundo da escrita.Alguns anos atrás vi minha mãe indo para aula no chamado Mobral e vinha ela toda entusiasmada com a descoberta das palavras,mas na época como toda adolescente não tive apaciencia nem asencibilidade para entender todo aquele processo,mas hoje com a maturidade percebo o quanto deixei de aprender com ela esse processo do aprender de um adulto.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial