Viu que eu consigo!!!

6 de out. de 2007

2º SEMESTRE - 2007



Olá colegas!!!

A abelha-marinha
Uma vez eu fui a praia
-sou sujeito viajado-,
deparei com uma abelha
e fiquei bem espantado,
pois a abelha que encontrei
só fazia mel...salgado!!

Autor: Ricardo da Cunha Lima.



Estou de volta, tive algumas dificuldades mas já resolvi tudo e estou com bastante entusiasmo neste semestre. Gostei muito das aulas presenciais e da apresentação das interdisciplinas. É com muito prazer que tenho realizado as atividades de literatura, adorei o livro " Literatura Infantil Gostosuras e bobices" de Fanny Abramovich e descobri que gosto e já estou aprendendo a contar histórias para meus alunos.
A apresentação da interdisciplina "Ludicidade e Educação" está muito interessante e envolvente, tenho vontade de ficar o dia todo realizando suas atividaes.

5 Comentários:

Às 3:50 PM , Blogger Adriana Irigaray disse...

Oí Andreia,lendo a tua postagem percebo que já fizestes uma descoberta; gostas e estás tendo prazer em contar histórias, e que está aprendendo a contá-las. Mas, de que forma está acontecendo esta aprendizagem? O que te faz acreditar, que antes não sabias contar histórias?
Bom feriado!
Bjs....

 
Às 2:42 PM , Blogger Jurema disse...

Oi Andréia passei para te dizer que estou com saudades e dizer que acabei de postar uma reportagem interessente no Blog e dizer Feliz Dia do Professor para você.Ju

 
Às 8:32 PM , Blogger Ivana disse...

Olá Colega, passei aqui para te parebenizar pelo Dia dos Professores!
Beijos, Ivana.

 
Às 1:39 PM , Blogger Beatriz disse...

Oi Andréia, vamos qualificar mais tua postagem? Gostou muito das aulas... O que gostastes? Por que gostastes? Por que tens prazer em realizar as tarefas? Por que adorastes o livro da Fanny? O que te fez aprender a contar histórias para crianças? Por que ludicidade está muito interessante e envolvente? Que indícios tu identificas que fazem com que a aches interessante? Vistes como a gente tem mania de escrever de forma muito superficial? Essa postagem não merecia um marcador? Que tal portfólio, literatura?
Um abração
Bea

 
Às 4:54 PM , Blogger Unknown disse...

Olá, Andréia.
Fico feliz que estejas gostando das aulas de Ludicidade pois nosso objetivo quando elaboramos os materiais era justamente fazer algo prazeroso que fugisse do "leia o texto e comente", sem esquecer, é claro do compromisso com o conhecimento. Espero que continues a compartilhar tuas impressões sobre nossas aulas. Em breve estaremos nos encontrando para nossa próxima aula presencial.

Abraços e parabéns!

Neusa Sá
Profª Ludicidade e Educação

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial